icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
11:13

Um acidente de carro, no Km 169 da BR-381, em Oliveira, Minas Gerais, foi fatal para uma jornalista argentina da TV Pública, que voltava para Belo Horizonte após a vitória da seleção do país sobre a Suíça, em partida realizada em São Paulo, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Além dela, outros dois jornalistas estavam no veículo e tiveram apenas ferimentos leves.

A vítima, de 26 anos, foi encontrada morta no local do acidente, na lateral da pista. Tudo indica que ela foi arremessada para fora do carro com o impacto da batida. O veículo era alugado. A perícia de Campo Belo, no Sul de Minas, compareceu ao local para investigar as causas do acidente.

Segundo o jornal argentino Clarín, o nome da vítima é Maria Soledad Fernandéz, e ela é filha do filha do famoso jornalista esportivo Tití Fernández, que também está no Brasil para cobertura do Mundial.

O motorista é Fernando Javier Bruno, 41 anos, que foi socorrido com ferimentos. O outro passageiro é Juan Daniel Berazagueti, 43 anos, também socorrido pelas equipes da concessionária que administra a rodovia. Eles receberam os primeiro atendimentos no local e em seguida, encaminhados para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) da cidade de Oliveira, local do acidente.

De lá, seguiram para o Hospital Regional de Betim. Em contato com o LANCE!Net, o hospital informou que os feridos estão conscientes e não correm risco de morte. Ficarão em observação e devem ser liberados em breve.