icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
18:15

A abertura da Fifa neste ano para a final da Bola de Ouro, que premia o Melhor Jogador do Mundo, para cinco jogadores, pode acabar colocando Neymar na decisão. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o craque do Barcelona está surpreendendo na votação e pode fazer companhia a Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry, já praticamente garantidos na "final", além de mais um.

O diário lembra que a sequência de Neymar a partir da boa exibição na Copa das Confederações tem sido fundamental. Ele se destacou no torneio, liderando o Brasil na conquista, e tem feito bom início de temporada com a camisa do Barcelona.

A votação para a final termina nesta sexta-feira, e há muita disputa entre alguns nomes. Os três favoritos estão muito na frente, e Neymar briga com astros como Xavi, Iniesta, Pirlo, Lewandowski, Özil, Falcao García, Yaya Touré, Van Persie, Robben e Thiago Silva.

Os cinco atletas serão conhecidos apenas no dia 9 de dezembro, e a premiação vai ser em 13 de janeiro, em Zurique, na sede da Fifa.