icons.title signature.placeholder Frederico Ribeiro
23/12/2013
18:30

Dias após o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, dizer que Everton Ribeiro não recebeu propostas oficiais para ser vendido, o jornal inglês Daily Mail noticiou que a diretoria do Manchester United está preparando uma oferta de R$ 46 milhões para ter o camisa 17, destaque do título brasileiros da Raposa neste ano. 

O time celeste ainda não se manifestou sobre essa informação e busca uma maneira de manter a força do elenco para a disputa da Copa Libertadores de 2014. Mas dois fatos podem pesar para que o meia saia antes do término da competição internacional: O atleta já manifestou seu desejo de jogar nos Red Devils (conheceu a estrutura do clube em um torneio sub-15) e a vontade do próprio empresário Robson Ferreira, que faturaria bastante com a venda, com o jogador na Europa, caminho mais curto para ser convocado para a Seleção Brasileira, nem que seja pós-Copa do Mundo.

Além disso, as cifras citadas são altíssimas. Vale lembrar que o Cruzeiro comprou 60% dos direitos econômicos do craque por apenas 4 milhões de reais. Assim como no começo das últimas temporada, Everton Ribeiro deve ser mais um jogador do Cruzeiro envolto em novela de transferências. Mas, assim como com Montillo, Gilvan deve fazer jogo duro para manter o jogador. Além do Manchester, outros gigantes europeus estão de olho nele: Liverpool e Real Madrid.