icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
09:45

O técnico espanhol Rafa Benítez estaria de malas prontas para voltar ao futebol inglês. Segundo o diário "Daily Mirror", o treinador já tem tudo acertado para assumir o comando do Tottenham. Os Spurs estão sendo dirigidos por Tim Sherwood, que substituiu André Villas-Boas.

Atualmente dirigindo o Napoli, Benítez faz um trabalho abaixo do que era esperado quando chegou. O espanhol assumiu a equipe italiana em maio do ano passado, substituindo Walter Mazzarri.

O objetivo inicial era desbancar a Juventus no Campeonato Italiano, e para isso a equipe contratou também o atacante argentino Higuaín. No entanto, em momento algum o predomínio da Juve foi ameaçado. Faltando cinco rodadas para o término da competição, a Napoli é terceiro colocado com 67 pontos. Uma diferença de 20 pontos atrás da Juventus.

Na Inglaterra, Rafa Benítez já trabalhou no Liverpool e no Chelsea. Pelos Reds chegou a conquistar a Liga dos Campeões, em 2005, a Copa da Inglaterra e a Supercopa Europeia, ambas em 2006, e a Supercopa da Inglaterra, em 2007. No comando dos Blues, o seu único título foi a Liga Europa, em 2013.