icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
09:53

O diário espanhol "El Mundo Deportivo" publicou nesta terça-feira um cronograma estipulado pelo Barcelona, pela Associação Argentina de Futebol (AFA) e pelo staff do atacante Messi, para tratar o lesão do jogador. O craque sofreu no último domingo uma rotura do bíceps femoral da perna esquerda.

Segundo a reportagem, o plano de recuperação terá início em Barcelona e será concluído em Buenos Aires. A expectativa é que Messi fique de seis a oito semanas afastado dos gramados.

A primeira etapa, que será em Barcelona, será de repouso por duas semanas. A intenção é cicatrizar a lesão. Depois deste período está marcada a viagem para a Argentina.

Em Buenos Aires o atacante passará por sessões de fisioterapia no Centro de Treinamentos da AFA. A ideia de tirá-lo da Espanha seria puramente psicológica. A presença diária ao lado dos companheiros de clube poderia aumentar em Messi a ansiedade por voltar a jogar.

O processo de recuperação na Argentina será acompanhado pelos profissionais do Barcelona. Viajarão com Messi o médico Ricard Pruna e o preparador físico Elvio Paolorosso.

Uma vez concluídos os trabalhos de fisioterapia e reforço muscular, Messi voltará a Espanha e, já em 2014, participará de uma espécie de pré-temporada no Barcelona antes de voltar à carga máxima de exercícios.

Messi se machuca e pode não jogar mais em 2013