icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
11:21

O jornal "Mundo Deportivo" já dá como certa a saída de Gerardo Tata Martino. Segundo o jornal catalão, a decisão foi tomada há semanas e só seria reconsiderada se o Barcelona vencesse a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. O time já está eliminado na Champions e ocupa a terceira colocação no torneio local.

- Martino está agoniado e não quer seguir. Ele está insatisfeito com a quantidade de pessoas ao redor. E o clube não quer manter um técnico infeliz - revela.

O Barcelona, então, já começou a busca por um novo treinador. Com o "não" de Jürgen Klopp, o nome mais forte é o de Ernesto Valverde, do Athletic de Bilbao.

O "Mundo Deportivo" enumera razões pela escolha de Valverde, como o fato de conhecer o clube (foi jogador entre 1988-1990), ter boas relações com o diretor esportivo Andi Zubizarreta e gostar do futebol ofensivo.

Curiosamente, Valverde visitará o Camp Nou neste domingo. Ele está muito perto de confirmar a equipe basca na próxima Liga dos Campeões da Europa com a quarta colocação no Campeonato Espanhol.

Michael Laudrup, Frank de Boer e Paco Jémez correm por fora.