icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
10:00

O Barcelona vai começar a reformulação da equipe pelo ataque, e com grande nome do futebol alemão. É o que afirma o diário "Sport", garantindo o acerto de Marco Reus com o clube espanhol, que pretende oferecer 35 milhões de euros (R$ 105 milhões) pelo camisa 11 do Borussia Dortmund.

Entretanto, o valor é inferior à multa rescisória do atacante, acordada pela última vez em dezembro de 2013, após a saída de Mario Götze para o Bayern de Munique. Na ocasião, a equipe do Vale do Ruhr aumentou a quantia para 48 milhões de euros (R$ 144 milhões).


Ainda segundo o "Sport", o Barça aposta justamente na vontade de Reus, que tem contrato com os alemães até junho de 2017, para fechar o negócio pelo valor inferior. De acordo com a publicação, o atacante "se encaixa perfeitamente no modelo futebolístico do Barça por sua versatilidade, seu jogo coletivo e sua capacidade de pressionar a saída de bola da equipe rival".

Reus estava em preparação para a Copa do Mundo com a seleção alemã até a última sexta-feira, quando rompeu parcialmente os ligamentos do tornozelo esquerdo em amistoso contra Armênia e teve de ser cortado do grupo que disputará o Mundial. O atacante fez 44 jogos pelo Dortmund na última temporada, marcando 23 gols e dando 23 passes para tentos de companheiros.

L! Total: Copa do Mundo vira vitrine para craques no vaivém