icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/12/2013
12:07

Segundo o "Diário Olé", da Argentina, o Flamengo estaria negociando com o meia Federico Insúa, do Vélez Sarsfield. De acordo com a publicação, o Rubro-Negro estaria disposto a investir cerca de cinco milhões de dólares (aproximadamente R$ 12 milhões) para contar com o jogador, que tem 33 anos. A negociação poderia ser facilitada pelo fato de o clube argentino precisar de dinheiro para equilibrar as finanças. Ainda de acordo com o "Olé", o Barcelona do Equador também demonstrou interesse em Insúa.

Insúa começou a carreira no Argentinos Juniors e tem passagens pelo Málaga (ESP), Boca Juniors (ARG), Borussia Mönchengladbach (ALE), América e Necaxa, ambos do México, e Bursaspor (TUR). Ele também já defendeu a seleção argentina.

Vale ressaltar que o Flamengo procura um camisa 10 para a equipe, que disputará a Libertadores no próximo ano, mas a situação financeira não é das melhores. Segundo recente declaração de Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, os acertos para reforçar a equipe para a temporada 2014 seriam por empréstimo.