icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
14:16

Com apenas um dia para o início, a Copa do Mundo ganha destaque nas páginas de jornais europeus, e um dos principais temas ainda é a falta de organização para o Mundial. À parte a cobertura das seleções nacionais, a estrutura dada pelos brasileiros para a realização do torneio e a boa receptividade estamparam as capas de diários de referência internacional.

Franceses vêem Brasil 'sem respirar' por conta da Copa (Foto: Reprodução)

O "L'Equipe", da França, trouxe uma das capas mais impactantes, com o Brasil "sem ar" pelo nervosismo da estreia com os problemas de infraestrutura que persistem. O principal foco do diário é São Paulo, sede da abertura do Mundial, e as "tensões sociais", com protestos prometidos por diversos grupos durante o torneio, também são citados como complicador para a organização.

'Mundo Deportivo' avalia início de Copa com preocupação (Foto: Reprodução)

Outro jornal europeu que traz problemas de organização da Copa no Brasil como destaque é o "Mundo Deportivo", da Catalunha. O diário revela a "preocupação" com a Arena Corinthians, "estádio de São Paulo que sofre graves atrasos".

Mas os catalães não poderiam deixar de envolver o Barcelona, e falaram do jogo de abertura do Mundial sob a perspectiva azul e grená. A publicação citou as estrelas de Brasil e Croácia, Neymar e Rakitic, que medirão forças no primeiro jogo do torneio.

'Gazzetta dello Sport' traz um dos nomes mais midiáticos da Copa (Foto: Reprodução)

Os italianos da "Gazzetta dello Sport" publicaram como maior destaque uma das principais e mais controversas figuras desta Copa, o ex-atacante e hoje membro do COL, Ronaldo. O craque falou das chances de Brasil e Itália, do "temor" em relação à Argentina, das semelhanças entre Balotelli e Neymar e revelou que, hoje, considera Cristiano Ronaldo melhor do que Messi.

Madrilenhos dão destaque para 'loucura' pela Roja no Brasil (Foto: Reprodução)

O jornal espanhol "Marca" deu pouco destaque para a Copa na capa desta quarta-feira, mas trouxe a "loucura" dos torcedores no Brasil pela seleção espanhola, publicando foto de multidão acompanhando La Roja em Curitiba, no Paraná.