icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
11:13

A transferência do atacante Suárez para o Barcelona parece cada vez mais provável de acontecer. O uruguaio do Liverpool surge como mancheste dos dois principais jornais esportivos da Catalunha, "Sport" e "Mundo Deportivo", e ambos garantem que tudo está bem avançado. As publicações têm informações bem semelhantes e dizem que o craque já deu o "sim" e que vai solicitar à diretoria dos Reds que seja vendido.

A primeira ideia do Barcelona era oferecer entre 35 e 40 milhões de euros (R$ 106,9 milhões), valor que não chega nem na metade da multa rescisória do jogador, que é de 85 milhões de euros (R$ 259,7 milhões). E o Liverpool não vai aceitar.

Desta forma, o Barcelona já se conformou de que terá que alcançar o valor integral da multa. Uma das possibilidades é incluir o chileno Sánchez na negociação, e assim conseguir diminuir praticamente um terço deste valor.

O Barcelona já acertou contratações de dois jogadores para o elenco principal: Ter Stegen e Rakitic. Mas Suárez seria o símbolo da reformulação que a diretoria pretende fazer. Nomes importantes como Fàbregas, Valdés e Puyol já divulgaram que vão sair. Xavi pode ser o próximo.