icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/03/2014
09:20

Precisando de uma vitória simples contra a Unión Española para confirmar classificação antecipada para às oitavas-de-final da Libertadores, o Botafogo elegeu o fator Maracanã como o principal trunfo da equipe alvinegra para conquistar o triunfo na próxima quarta-feira. Em três jogos disputados no estádio pelo torneio continental, a equipe alvinegra conquistou três vitórias, com sete gols marcados e nenhum gol sofrido. Demonstrações de força atuando como mandante destacada pelo meia Jorge Wagner às véspera do confronto decisivo.

- O Botafogo é muito forte no Maracanã. As outras equipes têm conhecimento, sabem disso, é hora de estourar e mostrar nossa força. É jogar para a frente e buscar sempre o gol, não deixar o adversário ter liberdade. Vai ser um jogo difícil, mas temos tudo para sair com a vitória e a classificação - projetou.

Outro fator destacado pelo camisa 10 alvinegro foi o grande apoio vindo das arquibancadas nos jogos disputados no Maracanã. Nesta sexta-feira, foi registrada grande procura por ingresso para partida na bilheteria de General Severiano. A parcial divulgada nesta sexta informa que 6 mil ingressos já foram vendidos, sem contabilizar os sócios-torcedores.

- Conversamos bastante entre nós, queremos ir a campo, ver estádio cheio e a presença da nossa torcida. Faz a diferença. Acompanhamos no Brasileiro, a torcida teve participação decisiva. Em momento como esse, tão sonhado por clube, jogadores, diretoria e torcedor é importante estarmos todos juntos - convocou Jorge Wagner.

O Botafogo enfrenta a Unión Española na próxima quarta-feira (02/04) às 19h45, no Maracanã. A vitória assegura ao clube alvinegro a primeira colocação no Grupo 2 da Libertadores. Para o jogo o Botafogo não terá Edílson, Gabriel e Ferreyra, suspensos.  No jogo-treino com o Barra da Tijuca nesta sexta-feira, Lucas, Bolatti e Henrique foram os substitutos.