icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Guilherme Abrahão
20/12/2013
10:20

O meia Jorge Wagner, reforço para a temporada 2014, está no Rio de Janeiro e assina contrato de um ano com o Botafogo nesta sexta-feira. Na quinta, o apoiador, de 35 anos, esteve em uma clínica em Copacabana, Zona Sul da cidade, onde realizou os exames médicos acompanhado por um dos médicos do clube. De lá, Jorge saiu aprovado, já que nenhum problema foi constatado e pronto para formalizar o acordo com o time de General Severiano.

O apoiador, que esteve jogando no Kashiwa Raysol, do Japão, nas últimas três temporadas, já está com sua mudança pronta para desembarcar no Rio. As negociações do apoiador com o Botafogo tiveram início quando o técnico ainda era Oswaldo de Oliveira. O treinador, grande admirador do meia, logo aprovou o seu nome para reforçar o time em 2014.

Além de atuar no meio campo mais ofensivo, Jorge Wagner também pode ser utilizado como volante ou lateral-esquerdo, como chegou a atuar em clubes onde teve passagens vitoriosas, casos de São Paulo e Internacional. Com a chegada dele, que tem 35 anos, o meio campo do Botafogo passa a ter três jogadores com idade mais avançada. Renato tem 34 e Seedorf, 37.

 Revelado no Bahia, Jorge Wagner passou por Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Internacional, Bétis (ESP), Lokomotiv Moscou (RUS) e Kashiwa Reysol (JAP). Para trazê-lo, o Botafogo teve de concorrer com alguns dos ex-clubes brasileiros em que o jogador atuou.