icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/06/2014
14:36

São dez temporadas de Internacional, com 15 títulos, 389 jogos – recorde no atual elenco – e 33 gols, o que lhe garante como o zagueiro que mais marcou gols na história do Colorado. Esse é o zagueiro Índio, de 39 anos e com contrato até o fim deste mês. Uma renovação de contrato até o fim deste ano vem sendo discutida entre a diretoria. Entre os jogadores não há dúvida: todos querem a sua permanência, assim como destacou o atacante Jorge Henrique.

– Apesar da experiência e títulos, é um cara simples. Respeitado por todos, o Índio é jogador que não pode ficar fora de uma equipe. Ele sempre fala que quer ficar mais um pouquinho, espero que ele renove e fique mais tempo – disse o jogador, em entrevista coletiva, antes de completar:

– Quando entra, ele também ainda tem as qualidades. Mesmo fora nos traz alegria e deixa o ambiente leve.

Índio soma três partidas nesta temporada. Foram duas pelo Campeonato Gaúcho e uma no Brasileirão, diante do Coritiba, na sexta rodada da competição. Ele ainda atuou no amistoso que marcou a reinauguração oficial do novo Beira-Rio. Na ocasião, foi homenageado e não escondeu a emoção.