icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
18:47

A última imagem salvou o início de ano de Jorge Henrique. Na partida derradeira antes da parada para a Copa do Mundo, o atacante foi destaque do Internacional no empate com o Fluminense e foi elogiado por Abel Braga. Esta apresentação aliada ao tempo de preparação durante o Mundial fazem com que o camisa 23 do Inter busque novamente sua titularidade.

Até o momento, Jorge Henrique tem um gol marcado, justamente contra o Fluminense, e uma assistência, em uma partida contra o Caxias. Também participou diretamente de um gol da goleada sobre o Remo, pela Copa do Brasil, quando cruzou para um zagueiro do time paraense desviar para trás. Após o jogo com o Flu, Abelão afirmou que o Inter havia ganho um "reforço".

- Acho que o Jorge Henrique ficou devendo um pouquinho. Acabou perdendo a titularidade porque o Alan Patrick estava melhor. Trabalhei sem passar por cima de ninguém e fui bem depois. Tenho tudo para voltar a ser titular e só depende de mim, sem desrespeitar ninguém - destacou o atacante.

Um recomeço do zero, segundo ele, já que todos voltam aos trabalhos em condições de igualdade, tanto físicas quanto de momento, por não haver jogos. E Jorge Henrique busca retomar a posição de Alan Patrick, que o superou no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão, na Arena.

- Acho que você acaba começando tudo do zero de novo. Estando bem preparado e fazendo bons treinamentos, com certeza vai ter a oportunidade de novo. Esse tempo de preparação é muito importante - valorizou Jorge Henrique.

O Colorado está fazendo uma sequência de treinamentos em dois turnos. A intertemporada dos gaúchos continua em Santa Catarina, com viagem marcada para o dia 24 e retorno no dia 6 de julho. Dois amistosos e um jogo-treino devem ser disputados.