icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
10:01

Mesmo faltando apenas dois dias para enfrentar Glover Teixeira, Jon Jones ainda não consegue esquecer seu último adversário, Alexander Gustafsson. O confronto que terminou com a vitória de Jones em setembro do ano passado ainda repercute na vida do americano. De acordo com o site "MMA Fighting", o campeão meio-pesado relembrou sua trajetória para o duelo e afirmou que não estava 100% para o combate.

- Antes da luta contra Gustafsson, eu tinha acabado de bater Chael Sonnen, alguém que quase venceu Anderson Silva duas vezes, e dominei Sonnen em um minuto e meio. Acho que, pela primeira vez na minha carreira comecei a pensar: "Talvez eu tenha um talento extraordinário e não possa ser tocado" - comentou Jones.

- Estava 80% (contra Gustafsson). Não estou dando desculpas. Ele fez um ótimo trabalho, mas sei que tinha muito mais em mim. Fiz alguns testes de desempenho antes e os números não estavam os mesmos. Mesmo sabendo disso, fui para a luta pensando: "Bom, como tenho ido muito bem, talvez eu possa ter um bom desempenho e a luta seja um pouco mais apertada se eu me esforçar pela metade". Aprendi a lição da maneira mais difícil. Você tem que se esforçar o máximo - completou o atleta.

Agora, Jones tem de deixar a luta contra Alexander Gustafsson de lado e se concentrar no seu próximo adversário, Glover Teixeira. O americano encara o brasileiro neste sábado, pela luta principal do UFC 172, que acontece na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos.

L!TV analisa disputa entre Jon Jones e Glover Teixeira

Confira abaixo todas as lutas do UFC 172:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Glover Teixeira
Phil Davis x Anthony Johnson
Luke Rockhold x Tim Boetsch
Jim Miller x Yancy Medeiros
Max Holloway x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Joseph Benavidez x Tim Elliott
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Jessamyn Duke x Bethe Correia
Joe Ellenberger x Vagner Rocha
Danny Castillo x Charlie Brenneman
Chris Beal x Patrick Williams