icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
15:02

Neste sábado, Jon Jones terá mais uma tarefa difícil para tentar manter o cinturão da categoria meio-pesado do Ultimate. Após realizar a "Luta do ano" de 2013 contra Alexander Gustafsson, o americano agora encara Glover Teixeira na luta principal do UFC 172, que acontece em Baltimore (EUA), nos Estados Unidos.

Para Jones, uma vitória sobre Glover é apenas mais um passo rumo ao seu sonho como lutador de MMA. O objetivo do americano vai muito além de defender mais uma vez o cinturão dos meio-pesados. Três anos depois de ter se tornado o atleta mais jovem a conquistar um cinturão do UFC, Jones agora almeja entrar para a história como o "melhor lutador de todos os tempos".

- Essa luta contra o Glover tem potencial para ser muito boa, pois são dois vencedores se enfrentando. Mas, minha missão é entrar para dominar a luta. Tenho vários objetivos nesse esporte e, o maior deles, é ser lembrado como o melhor lutador de todos os tempos. Sei que preciso acumular mais vitórias, mas só tenho 26 anos. Se me esforçar, isso vai acontecer - declarou o atleta, em vídeo divulgado nesta semana pelo Ultimate para fazer a contagem regressiva da disputa.

A produção também conta com a participação de Glover Teixeira. O desafiante ao cinturão dos meio-pesados comentou sua preparação para o evento e revelou como espera que o duelo termine. Segundo o brasileiro, ele vai finalizar o americano para conquistar o título.

- Estou preparado para cinco rounds, mas estou seguro que vou finalizar Jon Jones. Preciso finalizá-lo. Ele é o campeão, então na minha cabeça eu preciso finalizar a luta. Tirar o cinturão de Jones é uma grande coisa, mas não posso ficar me preocupando com ele. Vou entrar lá e finalizá-lo afirmou o brasileiro, esbanjando confiança.

A edição 172 do Ultimate está marcada para começar às 20h deste sábado. Além da disputa de cinturão entre Jones e Glover, o evento conta também com o duelo entre Phil Davis e Anthony Johnson na luta co-principal da noite.

Confira abaixo todas as lutas do UFC 172:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Glover Teixeira
Phil Davis x Anthony Johnson
Luke Rockhold x Tim Boetsch
Jim Miller x Yancy Medeiros
Max Holloway x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Joseph Benavidez x Tim Elliott
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Jessamyn Duke x Bethe Correia
Joe Ellenberger x Vagner Rocha
Danny Castillo x Charlie Brenneman
Chris Beal x Patrick Williams