icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2014
00:23

O Joinville venceu o Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira, e garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro. A equipe de Santa Catarina é a primeira a ratificar a sua passagem para a Série A do Brasileirão. O triunfo por 2 a 1 ocorreu no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

O JEC, como o time sulista é conhecido, alcançou o triunfo com gols do meio-campista Everton e do atacante Fernando Viana ainda no primeiro tempo. O centroavante Willian Paulista descontou para os maranhenses na etapa complementar.

Com o triunfo, o Joinville ultrapassa a Ponte Preta e assume a liderança momentânea da Série B do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, dois a mais que a Macaca. A equipe de Campinas pode retomar a primeira colocação no sábado, quando enfrentará o Bragantino em Bragança Paulista.

A volta dos catarinenses ocorre 28 anos após a sua última participação. Antes de 2015, o time havia disputado um torneio de elite do futebol brasileiro em 1987, quando disputou o Módulo Amarelo da Copa União.

O primeiro time a conseguir o acesso para a Série A terá um compromisso árduo na 35ª rodada. A Ponte Preta, concorrente direta ao título, irá ao interior de Santa Catarina para enfrentá-lo.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, se mantém na 10ª colocação. Sem riscos de rebaixamento e com chances remotas de alcançar o grupo dos quatro primeiros, o time de São Luís briga para terminar o torneio de forma digna. Na próxima rodada, eles enfrentam o Boa Esporte no Castelão.