icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
19:57

O Joinville derrotou o Criciúma por 1 a 0, na Arena. O resultado confirmou a presença do Coelho na decisão do Campeonato Catarinense, com uma rodada de antecedência. Isto acontece pois, nos confrontos do próximo fim de semana, o Jec enfrenta o Metropolitano - já eliminado -, e Tigre e Figueirense se enfrentam. Apenas um deles poderá superar o Tricolor, que soma nove pontos na ponta da tabela.

A partida no interior catarinense teve contornos dramáticos. O Joinville insistia, mas não achava o gol que o daria a classificação à grande decisão. Ele demorou mesmo a sair, e quando veio, foi de forma chorada. Após cobrança de bola parada, aos 31 minutos do segundo tempo, Jael aproveitou-se do bate-rebate na área e estufou as redes.

O resultado obriga o Tigre a vencer o Figueirense, no próximo fim de semana, para decidir o Estadual com o Joinville. As equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. No mesmo horário, o Jec enfrenta o Metropolitano, no SESI Blumenau. A vitória representará ao Coelho jogar a segunda partida da final em casa.