icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
21:24

Em um jogo com bastante emoção e muitos gols, o Joinville bateu o Paysandu por 4 a 2, em Santa Catarina, nesta sexta-feira, e está a apenas um ponto do G4 na Série B do Brasileirão. Os paraenses tiveram boa reação após sairem atrás no placar, mas sofreram a derrota e se complicaram na briga contra o rebaixamento - o clube pode ver os adversários diretos se afastarem ao fim da rodada.

O Tricolor ganhava confortavelmente, por 3 a 0, na Arena, com gols de Diogo Oliveira, Edgar Junio e Wellington Bruno. Tudo parecia resolvido e o Coelho, embalado pelos gritos da arquibancada, confirmava a boa campanha, chegando perto do G4.

Mas o futebol não é uma ciência exata e o Paysandu provou que não há como sentar em cima do resultado. Em sete minutos, o Papão diminuiu com Leonardo e Careca, colocando fogo no jogo e deixando a torcida, antes confiante, inquieta no estádio.

Aos 33 do segundo tempo, no entanto, três minutos depois do segundo tento paraense, quando o mais pessimista torcedor do tricolor já projetava o empate e até mesmo a virada do adversário, veio o golpe derradeiro. Após grande jogada de Edgar Junior, Marcelo Costa chutou duas vezes para bater o goleiro adversário, garantir os três pontos e cconsolidar o Coelho como candidato ao acesso. Os jogadores saíram de campo aos cantos de "Ê, vamos subir, JEC!".