icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
21:06

É duelo do vice-líder contra o líder. Joinville e Ponte Preta se enfrentarão neste sábado, a partir das 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville, em jogo da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem vencer conquistará um passo importante para conquistar o título da Segundona. O LANCE!Net transmitirá o confronto em tempo real.

A Ponte Preta lidera a competição após 34 jogos, com 67 pontos e 19 vitórias. O Joinville soma 66, mas tem 20 triunfos, o primeiro critério de desempate. Caso vença, a equipe de Campinas colocará quatro de vantagem sobre o rival com três jogos pela frente. Se o triunfo for do JEC, a equipe catarinense assumirá a ponta com 69 pontos e ainda terá duas vitórias a mais.

O Joinville terá a mesma escalação pela quarta partida consecutiva, algo possível graças ao fato de o técnico Hemerson Maria não ter nenhum desfalque por lesão ou suspensão. Um dos trunfos do JEC está na sua solidez defensiva. O time tem a defesa menos vazada da Série B, com 29 gols sofridos em 34 jogos. Ponte, Vasco e Santa Cruz, todos com 31, estão logo atrás. E o clima de confiança no Joinville para a "final" é grande.

– Depois de concretizar o acesso, a sensação foi de alívio, mas, logo em seguida, nós jogadores, comissão técnica e direção entendemos que era possível chegar no título. Trabalhamos fortemente para esse jogo, o grupo está confiante, a cidade está motivada e a expectativa amanhã (sábado) é fazer um grande jogo. A intenção é vencer, assumir a liderança, ampliar essa vantagem (de vitórias) e buscar o título – destacou o técnico, ao LANCE!Net.

PONTE PRETA COM NOVIDADES

O técnico Guto Ferreira fez duas alterações no treinamento da última quinta-feira em relação à equipe que garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. As duas baixas são: o lateral-esquerdo João Paulo e o meia Adrianinho, que se recuperam de lesões.

Na atividade desta quinta, o treinador optou pela entrada do volante Juninho no lugar de Adilson Goiano. A principal dúvida de Guto está no setor ofensivo. Roni, "pupilo" do comandante, sendo sempre o 12º jogador é quem pode ser a principal novidade do time para surpreender o rival deste sábado. O camisa 22 disputa uma posição com o centroavante Rafael Costa. O apoiador entrou no segundo tempo no duelo, contra o Bragantino e sofreu um pênalti, além de ter marcado um dos gols da partida.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o atacante Cafu assegurou que a "final" será um duelo muito difícil e acredita na força do grupo para bater o time catarinense, mesmo jogando fora de casa.

– O time está muito concentrado, está claro para todos nós que uma vitória pode escrever nossos nomes na Ponte. Foi para isso que nos preparamos, viemos para conquistar os três pontos – disse o atleta.

O camisa 7 tem mais de 70 dribles na Segundona e marcou cinco gols pelo clube campineiro. Ele aposta nas jogadas de contra-ataque na Arena.

– O Guto implantou uma tática em que nós ficamos com a bola no pé. Temos atacantes rápidos e meia muitos inteligentes, que passam tranquilidade na hora de chegar o gol. Por ser feloz e ter a facilidade de dribles, forçarei o máximo essa característica para colocar os meus companheiros na cara do gol ou fazer meu gol. Esse fundamento será muito importante para "quebrar" a defesa deles – finalizou.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X PONTE PRETA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data-hora: 15/11/2014 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA)

JOINVILLE: Ivan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton, Marcelo Costa; Fernando Viana e Edigar Junio – Técnico: Hemerson Maria.

PONTE PRETA: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Juninho, Fernando Bob, Roni (Rafael Costa) e Renato Cajá; Cafu e Alexandro – Técnico: Guto Ferreira