icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
18:14

O Joinville tinha tudo para se tornar campeão da Série B neste sábado. O América-MG visitou a Ponte Preta e venceu o time paulista, deixando o caminho do JEC livre para o título, mas, na Arena Joinville, o líder da Segundona apenas empatou com o Luverdense, em 1 a 1, e não conseguiu o título antecipado. O gol contra de Bruno Aguiar e o feito de Fernando Viana deixaram o placar igual, além de impedir a comemoração do Joinville.

Buscando não só a vitória, mas o título, o Joinville partiu para cima do Luverdense desde o primeiro momento, mas o fogo amigo acabou prejudicando o time da casa. Aos 35, o meia Washington cobrou falta na área do Joinville, o zagueiro Bruno Aguiar tentou afastar o perigo, mas acabou colocando nas redes da sua própria equipe. O gol contra abateu o JEC, mas em um lance isolado, o meia Marcelo Costa fez bom cruzamento pela direita, achou Fernando Viana na área, que só teve trabalho de cabecear e empatar a partida na Arena.

Na segunda etapa, a tensão tomou conta do jogo. O técnico Hemerson Maria voltou com o atacante Fabinho no lugar do volante Filipe Soutto, sabendo da necessidade do seu time. As melhores jogadas eram criadas por Everton e Edigar Junio, mas a melhor chance foi com o lateral Edson Ratinho, que fez boa jogada e acertou a trave. Apesar das tentativas, o Luverdense se segurou e estragou a festa antecipada do Joinville, que não conseguiu soltar o grito de campeão na Arena Joinville.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1X1 LUVERDENSE

Data-Hora: 22/11/2014, 16h20 (Horário de Brasília)
Local: Arena Joinville
Árbitro: Fabio Filipus - PR
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols: Bruno Aguiar (Contra - 35'/1ºT) ; Fernando Viana (42'/1ºT)


JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Filipe Soutto Fabinho (Intervalo), Everton e Marcelo Costa (Welingnton Saci/2ºT);  Fernando Viana (Schwenck/2ºT) e Edigar Junio - Técnico: Hemerson Maria.

LUVERDENSE: Thomazella; Paulinho, Zé Roberto, Montoya e Edinho (Café/2ºT); Júlio Terceiro, Clécio (Carlão), Gilson, Washington e Samuel; Mateus Lima - Técnico: Maico Gaúcho.