icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/06/2014
09:00

O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, surpreendeu ao convocar para a Copa do Mundo alguns jovens como Luke Shaw, Sterling e Ross Barkley. E este último, que se destacou na última temporada pelo Everton, garantiu que não sente qualquer pressão pela grandiosidade do torneio, e diz que está preparado para defender o English Team no Mundial.

- Estou pronto para qualquer coisa. Isso é futebol, não é vida ou morte. É o que eu sonhava, jogar contra os melhores do mundo. É o sonho de toda criança, e eu terei esse chance - disse Barkley, de apenas 20 anos, ao site da Federação Inglesa:

- Tenho que ir a campo, conseguir o resultado e focar no que eu tenho a fazer, sem me distrair. Os principais jogadores fazem isso toda semana.

L!TV analisa Inglaterra: juventude e experiência para ir longe no Mundial

Campeão europeu sub-17 pela Inglaterra em 2010, Barkley lembra que os torneios de base ajudaram a dar experiência ao jovem meia.

- Fui ainda ao último Mundial Sub-20 e aprendi muito. Pude jogar contra grandes seleções e ver de perto como um torneio desse se desenvolve - concluiu Barkley.

A Inglaterra estreia no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Costa Rica, Uruguai e Itália. A estreia será contra a Azzurra no próximo dia 14 de junho, às 18h (de Brasília) em Manaus.