icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
20:02

Um dos destaques da Real Sociedad desde a temporada passada, na boa campanha da equipe basca, o francês Antoine Griezmann, pode estar a caminho do Arsenal. A prioridade de Arsène Wenger para os Gunners é um centroavante, porém, como adiantou que iria gastar o quanto fosse necessário nesta temporada, um atacante pelos lados também pode chegar, e o seu conterrâneo passa a ser o favorito, segundo o "Metro".

A Real Sociedad tem um contrato longo com o jogador, que não deve sair por pouco dinheiro. A diretoria do clube basco já disse que pretende mantê-lo o maior tempo possível, embora saiba que seja difícil convencê-lo a ficar. Desta forma, Griezmann pode ser vendido em breve por 20 milhões de libras (R$ 76 milhões). Ainda mais com a eliminação precoce do time na Liga dos Campeões.

Apesar de ser francês, Griezmann é da Real Sociedad desde 2005, chegou na adolescência e se profissionalizou na Espanha em 2009. Participou de várias seleções de base dos Bleus.

Nesta temporada, tem sido mais goleador do que na passada. Já alcançou os mesmo 11 gols que fez em 2012/13, mas fez 35 jogos, e agora tem apenas 22.