icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
13:04

Jovem promessa das categorias de base do Fluminense, o meia Robert, de 17 anos, sofreu um acidente automobilístico na noite da última segunda-feira, em Rio das Ostras. Por ser menor de idade, o atleta do Tricolor estava como acompanhante no carro. Robert curtia sua folga na Região dos Lagos.

O impacto da batida atingiu o crânio, a face e causou algumas escoriações no corpo. Robert recebeu os primeiros tratamentos em Rio das Ostras e depois foi transferido para um hospital da Unimed, patrocinadora do clube. O quadro cliníco do jogador é estável.

MAIS
> Fluminense divulga bastidores de goleada diante do Friburguense
> Vitória em ritmo de bom samba
> Gum recebe o terceiro cartão amarelo e não encara o Duque de Caxias

Veja o comunicado oficial do Fluminense:

"O Departamento de Futebol Profissional do Fluminense Football Club informa que o meia Robert, de 17 anos, sofreu acidente automobilístico na noite de segunda para terça-feira, 4 e 5 de março, em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. O jogador sofreu um impacto onde atingiu o crânio, a face, além de apresentar algumas escoriações no corpo. Robert recebeu seus primeiros tratamentos em Rio das Ostras e foi transferido para um hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. Seu quadro clínico é estável e a perspectiva é de melhora com o decorrer dos dias".

Atualização - 21h

O Fluminense emitiu nova nota na noite desta quinta-feira reafirmando que o quadro de Robert é estável, mas ressaltando que, embora mínimo, existe risco de morte: Confira na íntegra:

Em novo exame realizado na tarde desta quinta-feira, 6, foi detectado que o atleta Robert teve trauma crânio-encefálico (TCE). O quadro do jogador é estável e tem risco de vida mínimo.

O jogador responde aos estímulos e será mantido sobre observação médica. Seu estado clínico está progredindo com o decorrer do tempo. Mais informações e atualizações do boletim médico do meia no fim da tarde desta sexta-feira, dia 7.