icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
13/11/2013
12:10

Oito lutadores já estiveram na posição que Johny Hendricks se encontra atualmente: desafiante ao cinturão meio-médio do campeão Georges Saint Pierre. Por se tratar da primeira vez em que o lutador vai disputar um título de MMA na carreira - e logo um do UFC - o esperado é que o mesmo sentisse algum tipo de ansiedade ou nervosismo. Mas esse não é, nem de longe, o caso do americano. Antes do UFC 167, que acontece neste sábado, em Las Vegas, Johny falou sobre a expectativa para protagonizar a luta principal do show comemorativo de 20 anos do UFC contra GSP, um dos maiores astros da companhia.

Em entrevista ao LANCE!Net, Hendricks falou sobre seu sentimento dias antes da luta mais importante de sua vida.  Ele revelou que vive a parte mais difícil de toda sua preparação devido ao corte de peso. Porém, segundo o próprio lutador, a partir de sexta, no momento em que bater o peso na pesagem oficial, a "diversão começa".

- Estou me sentindo ótimo. Agora é a parte mais difícil da minha preparação, que é o meu corte de peso. Depois de sexta, a diversão vai começar. É a parte que quero que chegue logo. Quero ir lá e bater em Georges o mais forte que puder. Não há nada no mundo que me faria ficar nervoso com essa luta. Se você treme, acaba nocauteado e ninguém se importa com isso. Vou tranquilo para todas as minhas lutas. Se eu for nocauteado, é por que será a minha hora. Se eu nocautear alguém, "obrigado, Senhor". A luta se resume a isso. Não fico do tipo: "será que posso deixar Saint Pierre cansado?", "será que posso batê-lo?", "será que posso nocauteá-lo?". Essas coisas sou eu mesmo quem tem de responder. Isso me deixa animado e pronto para ir pra guerra. Não estou nervoso. Você está brincando (risos)? - declarou o desafiante, mostrando bom humor em conversa por telefone.

Hendricks não compartilha da mesma obsessão já declarada por Georges Saint Pierre nos vídeos promocionais do confronto deste sábado. O desafiante disse que tenta não pensar na luta que tem pela frente o tempo todo. Segundo ele, isso pode atrapalhar o psicológico de um lutador.

Georges Saint Pierre defenderá cinturão meio-médio contra Hendricks (FOTO: Divulgação/UFC)

- Não penso nisso o tempo todo. O que acontece é o seguinte: se eu e você vamos lutar, se vamos para a batalha, quero ter certeza de que eu posso pensar em você, mas também posso te deixar de lado dentro da minha mente. Tenho de ter certeza de que você não arruinará minha vida. Eu tenho de dar um tempo, relaxar, ouvir minha música e muitas coisas que sentimos falta por conta da exclusão dos treinamentos. Treinei de 25 a 30 horas por semana. Isso é duro. Tenho de botar minha cabeça no lugar certo. Você vai machucar alguém, colocá-lo no pior inferno que você pode ter... Não pode se perder em uma guerra psicológica consigo mesmo - avaliou.  

Johny ainda fez questão de mandar uma mensagem para os torcedores brasileiros e prometer um duelo empolgante contra o campeão canadense. Os compromissos com a mídia que indicam uma nova fase na sua fase são entretenimento puro para o atleta.

- Não estou sentindo essa pressão. Na verdade, estou adorando tudo. Quem se importa? Realmente há muita pressão nisso tudo, mas veja só: eu gosto de vocês (jornalistas). Isso não é difícil para mim. Entende o que quero dizer? É isso o que quero pra mim. Quero manter isso na minha vida. Eu não acredito que tenha muitos fãs brasileiros, mas garanto que essa será uma das melhores lutas que Saint Pierre já esteve envolvido. Quero entrar no octógono e ter certeza de que os fãs estarão de pé durante todo o tempo - finalizou.

A disputa de cinturão entre Georges Saint Pierre e Johny Hendricks acontece neste sábado, pelo UFC 167, que terá transmissão ao vivo pelo canal Combate a partir das 21h30.

Confira todas as lutas do show
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Johny Hendricks
Rashad Evans x Chael Sonnen
Rory MacDonald x Robbie Lawler
Josh Koscheck x Tyron Woodley
Tim Elliott x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone x Evan Dunham
Ed Herman x Thales Leites
Brian Ebersole x Rick Story
Erik Perez x Edwin Figueroa
Jason High x Anthony Lapsley
Will Campuzano x Sergio Pettis
Cody Donovan x Gian Villante