icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
08/02/2015
14:10

Embora tenha vencido Ian McCall no UFC 183, o que o consolidaria como desafiante ao cinturão dos moscas, John Lineker não bateu o peso na véspera e segundo ordem do presidente do evento Dana White terá de subir de divisão e começar a lutar como peso mosca. O assunto foi comentado pelo campeão dos moscas, Demetrious Johnson, que aguardava a definição de seu próximo rival quando conversou com jornalistas nos bastidores do evento do dia 31 de janeiro.

Ao ser perguntado sobre sua opinião em relação aos frequentes problemas com o peso de Lineker, Johnson surpreendeu e disse não se importar com a situação. O que importa a ele é a chance de defender o cinturão da organização mais uma vez e encarar o desafio que o brasileiro oferece.

- Ele é forte, nocauteia pessoas, e vejo pessoas dizendo que ele está estragando tudo. Agora terei de esperar por outra pessoa que faça sucesso na categoria para ter uma nova chance. Estou aqui para lutar, competir e continuar campeão. Eu não me importo (se Lineker bate o peso ou não). Se formos lutar... Ele se pesa, não bate o peso... Ainda vamos lutar por cinco rounds - ele não vai levar o cinturão se vencer - mas vou levar seus 20% e ainda vamos lutar. Pra mim, odeio essa parte de marketing. É um show, sinto muito por não poder me testar com John Lineker. Eu me testaria contra ele nessa situação. Por que não? - declarou o dono do cinturão dos moscas.

A última defesa de cinturão de Demetrious Johnson aconteceu em setembro do ano passado, quando bateu Chris Cariasso por finalização. Com Lineker fora da divisão após a vitória contra McCall, seu futuro na organização deve demorar mais um tempo até ser definido.