icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
08/07/2014
10:00

Uma cena que chamou atenção no intervalo da partida contra a Colômbia virou lema na Seleção Brasileira antes mesmo de Neymar se machucar: “joguem por ele”. Ele, no caso, é qualquer companheiro fora de combate por algum motivo. Foi Luiz Gustavo na última sexta. Nesta terça, Thiago Silva e Neymar não estarão em campo.

Com o volante suspenso contra a Colômbia, o capitão Thiago cobrou os companheiros: “errou a bola, vai lá e conserta”. O zagueiro citou Luiz, pedindo para que jogassem por ele. Mal sabiam eles que Neymar ficaria fora da Copa e que o próprio camisa 3 receberia uma suspensão para a semifinal. É a vez de Luiz Gustavo e dos demais manterem um sonho vivo.

– Estava citando o Luiz Gustavo, nosso cão de guarda. Ele estava fora por cartão amarelo, sofrendo, angustiado, mas dando força. Eu falei para jogarmos por ele, porque a missão dele não acabou. E a minha também não acabou, estamos no caminho certo – disse Thiago.

O capitão teve na segunda sua suspensão confirmada pela Fifa. A CBF tentou anular o segundo amarelo dele na Copa, recebido por atrapalhar a reposição de bola do goleiro Ospina nas quartas, mas isso não passou de pressão. O zagueiro chegou na segunda a Belo Horizonte mais cedo, de helicóptero, ao lado de Felipão. Eles deram entrevistas no Mineirão. Nesta terça à tarde, só restará a Thiago incentivar e torcer.

O desejo do camisa 3 é voltar à zaga no domingo, no Maracanã, quando poderão restar apenas 90 minutos para o desfecho que ele sempre imaginou: erguer a taça. Por Neymar, o grupo se fechou ainda mais para conquistar o hexa.

– As coisas estão acontecendo para juntar o grupo. Minha ausência, a do Neymar. Isso fortalece o grupo – comentou Thiago Silva.

NA COPA

Luiz Gustavo
Foi o primeiro jogador a ficar fora de um jogo na Copa do Mundo por razões além da escolha do treinador. Ele levou o segundo cartão amarelo nas oitavas, contra o Chile, e cumpriu suspensão nas quartas, contra a Colômbia.

Thiago Silva
Zagueiro está fora da partida de hoje à tarde por causa do segundo amarelo que levou nas quartas. O primeiro saiu na primeira fase, contra o México, na segunda rodada.

Neymar
Atacante foi o primeiro do grupo a ser vetado por contusão. Pior do que isso, está fora da Copa do Mundo após disputar cinco partidas. Neymar fraturou uma vértebra no fim do jogo contra a Colômbia, na última sexta-feira, e deixou a concentração na tarde de sábado.