icons.title signature.placeholder Raphael Martins
13/07/2014
09:56

Não é só da expectativa pela final que os jornais argentinos se alimentam na manhã deste domingo, histórico para eles. Um outro assunto também chama a atenção da mídia: A goleada, mais uma, sofrida pelo Brasil. Desta vez para a Holanda, por 3 a 0, na disputa pelo terceiro lugar. O jornal "Crónica" foi o que pegou mais pesado e trouxe a manchete "Jogo Vomito", uma paródia da expressão "Jogo Bonito" que sempre marcou o futebol brasileiro.

No texto o jornal afirma que a Seleção sofreu um "Garrinchazo", depois do "Mineirazo" e do "Maracanazo", este em 1950. Além disso abre a matéria com uma lista de grandes jogadores da história brasileira, mas aponta que o Brasil ficará "marcado por ser o país que organizou duas Copas, e fracassou em ambas".

O diário esportivo "Olé" faz uma pergunta sarcástica em sua primeira página: "Alguém mais quer golear o Brasil?". Em seu texto o diário chama a atenção para a necessidade de uma reestruturação do futebol brasileiro, que tenha a participação ativa de dirigentes, jogadores e imprensa. Segundo o "Olé", a Seleção Brasileira se "entregou mansamente diante da Holanda". 

Já o "La Nación" entitulou "Acabou o pesadelo para o Brasil, se despede da Copa com outra goleada adicional". Em seu primeiro parágrafo, o jornal lembra, porém, que o Brasil seguirá sendo "O maior de todos, o que possui mais títulos mundiais e, ao menos, conseguiu realizar a sua Copa das Copas".