icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/11/2014
15:38

Depois de passar por apuros na madrugada desta quarta-feira, o Unitri/Pilhas Energizer, de Uberlândia, teve seu jogo adiado contra o Basquete Cearense, que seria nesta quinta-feira, pelo NBB. Os momentos de tensão aconteceram na Rodovia BR-50, próximo de Uberaba, quando o ônibus do time foi assaltado durante a viagem para São Paulo, onde a equipe pegaria um voo para Fortaleza, local da partida.

O clube informou que quatro homens abordaram o ônibus na estrada e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram dinheiro, celulares, documentos e outros aparelhos eletrônicos. A ação ainda teve um tiro no teto do veículo e uma coronhada no americano O'Neal Mims.

A Polícia Rodoviária Federal prestou socorro à equipe após uma ligação do celular do ala Audrei, único que conseguiu esconder o aparelho.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) emitiu uma notal oficial nesta quarta-feira repudiando o caso. A entidade classificou os fatos com lamentáveis, prestou solidariedade aos atletas, comissão técnica e dirigentes da equipe e espera providências dos órgãos competentes.

Confira a nota da íntegra:

A Liga Nacional de Basquete (LNB) repudia os fatos ocorridos com a equipe do Unitri/Pilhas Energizer na madrugada desta quarta-feira (dia 12 de novembro), quando o ônibus do time foi assaltado a caminho de São Paulo, na BR-050, próximo à cidade de Uberaba (MG).

Fatos como esse são lamentáveis e devem ser analisados com muita atenção pelas autoridades do país.

Através desta nota, a LNB presta solidariedade aos atletas, comissão técnica e dirigentes da equipe de Uberlândia e espera que todas as providências sejam tomadas pelos órgãos competentes.

Devido ao incidente, a partida entre Basquete Cearense e Unitri/Pilhas Energizer, que seria disputada nesta quinta-feira (dia 13) no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, pela quarta rodada do NBB, foi adiada e será remarcada para uma nova data a ser informada futuramente pelo Departamento Técnico da entidade.