icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
11:32

O jogo entre Trabzonspor e Fenerbahçe pelo Campeonato Turco foi paralisado pela arbitragem após a torcida do time de Trabzon jogar sinalizadores e pedras em campo, principalmente quando um jogador do Fener tinha a posse de bola ou cobrava um escanteio. Jogador do time da casa, o brasileiro Paulo Henrique explicou a revolta dos fãs de sua equipe com os atletas do time rival:

 - A torcida do Trabzonspor é muito fanática, e infelizmente alguns chegam a extrapolar. Isso é muito ruim para o futebol. Mas o protesto de ontem é em referência ao campeonato da temporada 2010/2011, quando o Fenerbahce foi beneficiado e acabou ganhando o título do Trabzonspor. Depois de algum tempo foi comprovado que o Fenerbahce foi beneficiado, mas o título não foi retirado deles. Até a Uefa puniu o Fenerbahce, retirando-os da Liga dos Campeões naquela época, mas na Turquia não aconteceu nada. Por causa disso, todo jogo entre as duas equipes a torcida do Trabzonspor protesta em demasia.

No jogo do último domingo, o Fenerbahçe vencia por 1 a 0, gol de Emenike. Goleiro do Fener, Volkan Demirel foi um dos principais alvos da torcida, recebendo sinalizadores em sua área e também pedras.