icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
17:51

Treze dias depois da última exibição na temporada (vitória por 2 a 0 sobre o Vilhena-RO, pela Copa do Brasil), a equipe do Palmeiras voltou a ser testada nesta terça-feira, na semana que antecede a estreia do time no Campeonato Brasileiro - diante do Criciúma, às 18h30, fora de casa. E o grande destaque do jogo-treino contra o fraco Guarujá-SP, da quarta divisão paulista, foi Bruno César.

Na gelada tarde na Academia de Futebol, o meia buscou os lances ofensivos e participou das duas jogadas dos gols da vitória do Verdão sobre o oponente do litoral, ambos na etapa inicial. Primeiro, cobrou falta na cabeça de Tiago Alves, que completou para as redes no segundo pau. Depois, avançou livre pela direita e, calçado dentro da área, sofreu pênalti convertido com qualidade por Alan Kardec.

A equipe que iniciou a atividade foi a seguinte: Fábio; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e William Matheus; Marcelo Oliveira, Josimar, Bruno César, Valdivia e Marquinhos Gabriel; Alan Kardec. Fernando Prass, Juninho e Wesley foram preservados no primeiro tempo, porque retornam de problemas físicos - entraram no tempo complementar nas vagas de Fábio, William Matheus e Bruno César. Já Leandro, contestado pela torcida e opção entre os 11 de Gilson Kleina, treina com a Seleção Olímpica.

Rodolfo ainda substituiu Marquinhos Gabriel, e Lúcio cedeu lugar a Wellington. Valdivia, que completou os 90 minutos do jogo-treino, chamou a atenção tanto pelos bons passes para os companheiros como por protagonizar lances violentos. Em um deles, deixou o braço e atingiu um adversário. No outro, solou um zagueiro. Ele também foi vítima de entradas ríspidas do rival - em uma delas ficou no chão, mas logo se levantou.

Na sexta-feira, os atletas menos utilizados pela comissão técnica farão um amistoso com a Seleção Olímpica, em Mogi das Cruzes (SP).