icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
10:11

Coritiba e Fluminense têm jogo fundamental nesta sábado, às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto os cariocas seguem em busca do sonho da Libertadores, os paranaenses tentam sair da zona de rebaixamento. Para acirrar a rivalidade, foi justamente no 1º turno, contra o Coxa, que o Tricolor começou a desandar no Brasileiro.

A equipe de Cristovão Borges estava embalada, com três vitórias consecutivas (Santos, Atlético-PR e Goiás) e, ao empatar por 1 a 1 no Maracanã, entrou em má fase na competição. Agora, o cenário é parecido: o Flu venceu os últimos quatro compromissos no Brasileirão e tenta superar os donos da casa, em desespero com a possibilidade de cair para a 2ª Divisão.

Por esse motivo, o LANCE!Net listou alguns pontos fortes das duas equipes se encaram neste sábado. Confira abaixo:

PONTOS FORTES DO CORITIBA:

BOLAS PARADAS: Auxiliados pela maestria de Alex nas cobranças de falta, os zagueiros Leandro Almeida e Luccas Claro costumam marcar gols importantes para o Coritiba. Flu precisa saber conter esta característica do adversário.

PRESSÃO DA TORCIDA: A tendência é a de que cerca de 20 mil pessoas estejam presentes no Couto Pereira para empurrar o time da casa. Não é a capacidade total do estádio, mas o ambiente costuma ser de pressão.

PONTOS FORTES DO FLUMINENSE:

PODER DE FOGO: Fluminense pode se aproveitar da fragilidade psicológica do adversário para sair na frente e comandar a partida. Neste aspecto, o atacante Fred, em grande fase, é o principal trunfo da equipe de Cristovão Borges para o jogo deste sábado.

PACIÊNCIA: Tanto dentro, quanto fora de casa, o Tricolor costuma impor jogo de passes e não se deixa levar por um ímpeto ofensivo do adversário. Qualidade do meio, liderado por Conca, pode fazer diferença.