icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
20:53

Num jogo de muita correria e disposição, o Equador venceu Honduras por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná. O gol da Bicolor foi marcado pelo artilheiro do time, Costly, enquanto Enner Valencia balançou a rede duas vezes para a Tri. O resultado manteve vivo o sonho dos sul-americanos de conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Do outro lado, Honduras ainda tem chances, mas 'respira por aparelhos'.

Na última rodada do Grupo E, o Equador enfrenta a poderosa França, na quarta-feira, às 17h, no Maracanã. Já a Bicolor vai até a Arena da Amazônia, em Manaus, onde encara a Suíça, também na quarta, às 17h.

O primeiro tempo foi de muita correria pelos dois lados. O jogo começou morno, mas foi esquentando com o passar dos minutos. Aos 30 minutos, Honduras finalmente conseguiu marcar um gol e colocar um ponto final no jejum sem marcar em Copas, que já durava 32 anos. E coube a Costly o título de herói. O goleador da Bicolor aproveitou bico para frente de Beckeles e não perdoou, ao chutar forte para o fundo do gol de Dominguéz.

Aos 33 minutos, o Equador respondeu com Enner Valencia. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol depois de um bate e rebate na zaga. Ao fim do primeiro tempo, Honduras voltou a balançar a rede, mas o árbitro Benjamim Williams anulou lance em que Bengston mandou a bola, com a mão, para o gol. Os hondurenhos reclamaram muito, mas o juiz acertou.

O segundo tempo começou com os times um pouco mais cautelosos, apesar de ambos precisarem desesperadamente da vitória para seguir sonhando com vaga nas oitavas de final. Num lance de bola parada, em cruzamento da esquerda para a direita, Enner Valencia subiu mais alto do que a zaga da Bicolor e mandou para o fundo da rede aos 19 minutos: 2 a 1, era a virada dos sul-americanos. Honduras, por sua vez, seguiu pressionando para buscar pelo o empate, mas não conseguiu. O Equador se fechou bem e segurou o 2 a 1 no placar.

FICHA TÉCNICA:

HONDURAS 1 X 2 EQUADOR
DATA: 20/6/2014
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (Paraná)
Árbitro: Benjamim Williams (AUS)
Público: 39.224 presentes
Gols: Costly (aos 30'/1°T), Enner Valencia (aos 33'/1°T e aos 19'/2°T)
Cartões amarelos: Bernardez e Bengston (HON); Antonio Valencia, Enner Valencia e Montero (EQU)
Cartões vermelhos: -

Honduras: Valladares; Beckeles, Bernárdez, Figueroa e Izaguirre (Juan Garcia, intervalo); Garrido (Mario Martínez, aos 25'/2°T), Jorge Claros, Boniek (Chávez, aos 36'/2°T) e Espinoza; Costly e Bengtson. Técnico: Luis Fernando Suárez

Equador: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Minda (Gruezo, aos 37'/2°T), Christian Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero (Achilier, aos 46'/2°T; Enner Valencia e Felipe Caicedo (Mendez, aos 36'/2°T). Técnico: Reinaldo Rueda