icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
17:15

O Morumbi recebeu bom público neste domingo para o duelo entre São Paulo e Ituano devido à promoção de ingressos feita pela diretoria tricolor. O jogo, de grande interesse para o Corinthians, foi tratado com bom humor pelos torcedores são-paulinos, que chegaram a pedir para o time entregar a partida para o Galo de Itu e prejudicar o rival pela classificação no Campeonato Paulista.

Nas arquibancadas, os primeiros minutos foram marcados por incentivo aos tricolores e vibração por divididas dos volantes Wellington e Rodrigo Caio. Aos 13 minutos, no entanto, o panorama se transformou. Esquerdinha recebeu de Jackson Caucaia na área e fuzilou Rogério Ceni para abrir o placar.

Imediatamente o comportamento dos são-paulinos mudou. Uma das torcidas organizadas passou a entoar cantos de provocação ao rival ("Ei, Corinthians, vai tomcar no c..."), enquanto dois torcedores empunhavam um cartaz com a palavra "entrega" e davam gargalhadas. Depois, o jogo ficou sete minutos interrompidos por uma forte chuva e a torcida passou a se preocupar em escapar da tempestade.

Para o segundo tempo, o São Paulo voltou com seu novo segundo uniforme - a camisa principal foi usada nos 45 minutos iniciais. O Ituano, que estava de rubro-negro, também teve de trocar de fardamento e vestiu camisa branca. Nos instantes finais da partida, o coro foi com "entrega essa p..." e "eliminado" para os corintianos que empataram sem gols com o Penapolense.

Após a derrota por 1 a 0, que ajudou a eliminar o Timão, Rogério Ceni foi perguntado sobre o comportamento dos torcedores no Morumbi, mas se esquivou do assunto: "Torcedor se manifesta".