icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2014
22:56

A partida que poderia ser decisiva, pouco mudou a situação de Vitória e Coritiba na tabela do Brasileirão. No Barradão, o empate em 1 a 1 manteve as equipes na beira da zona de rebaixamento, ambas com 38 pontos. O jogo tecnicamente fraco, válido pela 35ª rodada, mostrou os motivos que levaram os rivais do dia a ficarem nesta situação na compeitção.

Na próxima rodada, o Vitória vai ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense, no próximo domingo, às 17h. Já o Coritiba volta a atuar no Couto Pereira. O duelo será contra o Palmeiras, também no domingo, às 19h30.

O JOGO

Nos primeiros minutos, o público no Barradão viu muitos passes errados e nenhuma chance de gol. Mas, aos 18 minutos, na primeira finalização do jogo, Dinei marcou. A jogada começou com Marcinho, que aproveitou a falha da defesa e abriu para Vinicius na direita. O atacante deu um lindo corte em Carlinhos e cruzou rasteiro para a conclusão do artilheiro do Leão.

Após sofrer o gol, o Coxa  foi mais presente no campo de ataque e conseguiu sua primeira oportunidade nos pés de Zé Love. O atacante do Coritiba recebeu dentro da área e aplicou bom drible, mas o chute foi bem defendido por Wilson. Aos 36 veio a recompensa. Carlinhos, que vinha mal na defesa, foi bem no ataque e cruzou na cabeça de Luccas Claro. O zagueiro igualou o placar e o primeiro tempo terminou 1 a 1.

Os erros se repetiram na segunda etapa. Com um Alex pouco inspirado, o Coritiba foi sofrível na criação das jogadas. Dudu, Joel e Robinho também tiveram atuações apagadas. Já o Vitória, mais "solto" no Barradão, ameaçava um pouco mais o goleiro Vanderlei, do Coritiba.

Nas bolas paradas cobradas por Edno, que entrou no segundo tempo, e na velocidade de Vinicius e Nino Paraíba, o Vitória foi melhor mas não conseguiu balançar as redes adversárias e o jogo terminou 1 a 1. Com isso, o Brasileirão está "longe de acabar" para baianos e paranaenses.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 CORITIBA

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/11/2014
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda/Público: Ainda não divulgados.
Cartões amarelos: Carlinhos (CTB), Cáceres (VIT), José Welison e Nino Paraíba (VIT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Dinei 1-0 (18'/1ºT) e Luccas Claro 1-1 (36'/1ºT).

VITÓRIA: Wilson; Nino, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Escudero, 42'/2ºT); José Welison, Adriano (Juan, 17'/2ºT), Cáceres e Marcinho (Edno, 17'/2ºT); Vinicius e Dinei – Técnico: Ney Franco.

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Helder, Robinho, Alex (Sergio Manoel, 27'/2ºT) e Dudu (Martinuccio, 37'/2ºT); Zé Love (Élber, 15'/2ºT) e Joel – Técnico: Marquinhos Santos.