icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
20:05

O PSG contou com gol de Cavani no apagar das luzes para vencer o Olympiacos por 2 a 1, no Parque dos Príncipes, e assegurar sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Os demais gols da partida foram anotado pelo atacante Ibrahimovic, que chegou ao seu oitavo tento na competição e agora divide a artilharia do torneio com Cristiano Ronaldo, e por Manolas para o time grego.

Na outra partida dojogo do Grupo E, o Benfica venceu o Anderlecht por 3 a 2 e chegou aos sete pontos, assim como o time grego na tabela de classificação. O PSG tem 13 de pontuação e o Anderlecht é laterna com apenas um.

PSG MARCA NO INÍCIO

PSG começou a partida pressionando o time visitante. E a recompensa pelo ímpeto ofensivo veio logo aos seis minutos. Cavani abriu na direita para Van der Wiel, que cruzou rasteiro para Ibrahimovic desviar na pequena área e abrir o marcador. Aos 11, quase a resposta do Olympiacos. Mitroglou recebeu de Campbell e pegou de primeira, bonito, para boa defesa de Sirigu.

Passado os primeiros minutos de embate, o PSG passou a administrar a partida e trocar passes no meio de campo. O time francês só voltou a ameaçar com perigo a meta adversária aos 38 com chute cruzado de Cavani, que obrigou Roberto a fazer importante defesa. Antes disso, Mitroglou, poço de talento em meio ao deserto que é o Olympiacos, já havia assustado Sirigu com pelos menos três bons chutes.

VERRATTI É EXPULSO

O segundo tempo começou com a expulsão de Verratti. O jogador italiano do PSG, que já havia levado cartão amarelo infantil na primeira etapa ao colocar a mão na bola no meio de campo, parou contra-ataque com falta com menos de um minuto de reinício de partida e, novamente, advertido pelo juiz, foi para o chuveiro mais cedo. A superioridade numérica, no entanto, não pareceu facilitar muito a vida do Olympiacos, que continuou com extrema dificuldade para coibir a troca de passes do rival francês.

Prova disso veio logo aos cinco minutos. Ibrahimovic quase chegou ao segundo gol no embate em cobrança de falta violenta. Mas Roberto fez grande defesa e jogou a bola para escanteio. Rabiot também o goleiro do time grego, aos 26, com chute forte de fora da área. Roberto teve trabalho.

Aos 35, no entanto, a sorte parecia querer sorrir para o time grego. Quando a partida já parecia se encaminhar para vitória do PSG, o zagueiro Manolas aproveitou bola rebatida na área em jogada de escanteio e empatou o jogo em Paris. Com a igualdade no placar, e sem Ibra em campo, sacado um minuto antes para entrada de Marquinhos, Laurent Blanc lançou o brasileiro Lucas na partida. Mas foi de Marquinhos, no entanto, que aos 44 minutos saiu lançamento preciso para Cavani, de bico, recolocar o time francês na frente no marcador e sacramentar a vitória e classificação.