icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/11/2014
10:36

O livro que contará a história dos  90 anos do grande clássico Figueirense e Avaí será no dia 11 de dezembro, no Hotel Majestic, em Florianópolis. A obra, escrita pelo jornalista Polidoro Júnior, trará relatos de jogos inesquecíveis, além de histórias e depoimentos dos personagens que até hoje são lembrados pelo torcedor. Para entrar no clima do clássico e, de forma simbólica, representar as nove décadas da rivalidade entre os clubes da capital catarinense, Polidoro promoverá uma partida na próxima segunda-feira, às 20h, entre Figueirense e Avaí, no Kretzer Soccer Indoor.

- Nada mais justo do que comemorar o lançamento do livro com os principais personagens da obra, os clubes e os atletas que, ao longo do tempo, construíram essa grande rivalidade. Será um encontro de gerações, uma festa muito bacana e uma oportunidade para os torcedores prestigiarem grandes figuras do futebol catarinense - contou o jornalista, nascido e criado em Santa Catarina.

O jogo contará com a presença de ex-jogadores como Flávio Roberto, Luciano, Nelsinho, Sérgio Márcio, Chico Botelho, pelo lado azurra. Já o alvinegro vem com nomes como Perivaldo, Albeneir, Hamilton, Barbosa, Abel, entre outros atletas que fizeram parte da história dos clubes catarinenses.

- Grandes nomes são esperados para participar deste jogo que marca os 90 anos da rivalidade Figueirense x Avaí. O torcedor que comparecer não irá se arrepender, será um belo espetáculo, uma confraternização com muitos craques - declarou Polidoro Júnior.