icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/02/2015
15:14

Pela primeira vez na história, um fim de semana das estrelas de uma liga de basquete nacional, tanto masculina, quanto feminina, acontecerá de maneira conjunta. A LNB (Liga Nacional de Basquete) e a LBF (Liga de Basquete Feminino) se uniram e farão o evento no Ginásio Pedrocão, em Franca, nos dias 06 e 07 de março.

No primeiro dia de ações, sexta-feira, acontecerão os desafios individuais de ambas as ligas (NBB e LBF). Já no sábado, os melhores das ligas disputarão os Jogos das Estrelas (brasileiros contra estrangeiros), com início às 13h15 (de Brasília).

- Desde a primeira edição do NBB, em 2009, o Jogo das Estrelas é realizado e sempre fizemos eventos históricos pelas cidades que passamos. O basquete brasileiro passa a ganhar muito com a junção das duas ligas. A festa ficará completa agora - comentou o presidente da LNB, Cássio Roque.

Na sexta-feira, as festividades terão início às 19h (de Brasília). Homens e mulheres atuarão juntos no Desafio de Arremessos, com trios formados por um jogador do NBB, uma atleta da LBF e uma lenda do basquete francano.

Na sequência, acontece o Desafio de Habilidades e o Desafio de três Pontos, que serão disputados pelas Ligas de forma separada. Já o Desafio de Enterradas acontecerá apenas para os atletas do NBB.

- União é a palavra chave para que o basquete brasileiro siga evoluindo. Vejo com alegria e uma expectativa amplamente positiva esta união da LBF e do NBB - disse o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi.

Confira abaixo a programação oficial do evento:

- Sexta-feira - 3 de março - início às 19h (de Brasília)
Desafio de Habilidades (Masculino e Feminino)
Desafio de Arremessos (Trios)
Desafio de três Pontos (Masculino e Feminino)
Desafio de Enterradas (Apenas masculino)

- Sábado - 4 de março - início às 13h15 (de Brasília)
Desafio das Estrelas LBF
Jogo das Estrelas NBB