icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
21:04

O Jogo das Estrelas 2015 está de volta ao mais tradicional ginásio do NBB. Nos dias 06 e 07 de março, o Ginásio Pedro Murila Fuentes, o popular Pedrocão, localizado na cidade de Franca, interior do Estado de São Paulo, voltará a sediar o maior evento festivo do basquete brasileiro.

A decisão veio após um longo período de negociações. As cidades de Mogi das Cruzes (SP) e Belo Horizonte (MG) também demonstraram interesse em receber a edição de 2015 do Jogo das Estrelas, mas após uma rigorosa análise a LNB (Liga Nacional de Basquete) optou por levar a grande festa nacional da modalidade mais uma vez para a cidade conhecida como "Capital do Basquete".

De volta à Franca, o Jogo das Estrelas do NBB seguirá os moldes das edições anteriores. No primeiro dia (06/03), serão realizados os Torneios de três pontos e Enterradas e o Desafio de Habilidades, além do Arremesso das Estrelas, competição criada no último ano que consiste em torneio de arremessos entre trios formados por um jogador do campeonato nacional, um ex-atleta e uma jogadora que atua na LBF (Liga de Basquete Feminino).

No dia seguinte (07/03), será disputado o ponto alto da festa do basquete brasileiro. Pelo quinto ano consecutivo, os melhores atletas brasileiros da competição enfrentarão os principais estrangeiros do campeonato no duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo. A equipe verde-amarela vem de três vitórias seguidas e lidera o histórico do confronto, por 3 a 1.