icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!/RADAR
08/02/2015
11:49

Em um jogo disputado, a Fiorentina venceu o Atalanta por 3 a 2 e se manteve entre os primeiros colocados do Campeonato Italiano. A partida foi realizada no estádio Artemio Franchi, com início às 9h (horário de Braília), e foi válida pela 22ª rodada da competição. Pela Fiorentina, o gols foram marcados por Bastana, aos 19 minutos do primeiro tempo; Diamantes, aos 31 do segundo tempo; e por Pascoal, aos 44 do segundo tempo. Já pelo Atalanta, marcaram Zappacosta, aos 9 do primeiro tempo; e Boakye, aos 38 do segundo tempo.

Com o resultado, a Fiorentina chega a 35 pontos em 22 jogos, assumindo a quarta colocação. Porém, a equipe pode ser ultrapassada pela Lazio, que joga contra o Genoa, às 17h45 (horário de Brasília). A Fiorentina também disputa a Liga dos Campeões da Europa, competição na qual enfrenta o Tottenham, na fase dos dezesseis avos. Já o Atalanta se encontra na 15ª colocação, com 23 pontos em 22 partidas disputadas no Campeonato Italiano, e deve concentrar forças para evitar o rebaixamento na competição.

O jogo
> Juventus não dá chances e vence o Milan pelo Campeonato Italiano

Logo no começo, o Atalanta se lançou ao ataque e, aos 9 minutos, abriu o placar. Após um belo cruzamento, Zappacosta recebeu a bola no segundo pau e marcou, tirando o goleiro Tatarusanu da jogada. Após o gol, o Atalanta continou ofensivo, mas, pouco tempo depois, acabou tomando o gol. Aos 18 minutos, Matiz Fernandez cobrou falta muito bem e encontrou Basanta sozinho, no centro da área. Ele cabeceou e empatou a partida, dando mais gás a Fiorentina, que até então vinha pior do que o Atalanta.

No segundo tempo, a Fiorentina chegou a ter um gol anulado, logo aos 4 minutos. Mas, aos 31, o time virou a partida. Diamantes recebeu a bola, saltou mais que dois zagueiros e colocou a Fiorentina na frente. Quando o jogo parecia ter se resolvido, o Atalanta conseguiu empatar, aos 38 minutos. Zappacosta correu pela direita e cruzou para o segundo pau, onde Boakye só precisou empurrar para o gol.

Mas, a partida ainda reservava mais um gol e justamente do capitão do time da casa. Mati Fernandez ficou livre na área e passa para Pasqual. Este, apesar da suspeita posição de impedimento, conseguiu marcar o gol, aos 44 minutos do segundo tempo, fechando a partida em 3 a 2.