icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
19/11/2014
21:28

Há um mês, o Santos era um time que sonhava alto. Alimentava chances de G4, disputava a semifinal da Copa do Brasil, jogava bem, vencia clássico contra o Palmeiras fora de casa... Hoje, o Peixe completa 31 dias sem ganhar, com ambição e motivação nulas e jogando futebol sonolento. Quando duela com um adversário tão desinteressado quanto, o resultado não poderia ser outro. O Alvinegro, que não vence há oito partidas, empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena de Baixada, e subiu para o... oitavo lugar. O Furacão agora é o nono. Faltam três jogos para o fim do melancólico ano.

Se por um lado as equipes não ambicionavam nada, por outro também não tinham o que temer, o que deixou o duelo aberto. Mesmo fora de casa, o Santos tomou a iniciativa em diversos momentos. No segundo tempo, inclusive, perdeu boas chances de gol, que poderiam ter posto fim ao jejum.

De esquema novo, no 4-4-2, com Leandro Damião e Souza nos lugares de Rildo e Gabigol, o Peixe seguiu pecando em fundamentos, como o passe e a finalização. Lucas Lima esteve abaixo de sua média e não criou como dele se espera. O camisa 9 também esteve apagado novamente. Porém, Robinho mais uma vez brilhou e, em lindo chute de fora da área, abriu o placar.

Com o apoio da torcida e contando com alguns vacilos da marcação alvinegra, o Atlético-PR tentou pressionar, mas esteve apático no primeiro tempo. A equipe melhorou na segunda etapa, empatou em gol de cabeça de Cleberson e chegou a mandar bola na trave. No primeiro reencontro com o clube no qual trabalhou por quase oito anos, o técnico Claudinei Oliveira ainda tentou partir para cima no fim, com a entrada de Douglas Coutinho, mas não obteve sucesso. Nada para se lamentar muito, ainda menos comemorar, como o ano de ambos os times.

Na próxima rodada, o Santos tem clássico contra o São Paulo, domingo, na Arena Pantanal (MT). O Atlético-PR visita o Bahia, sábado, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 1 SANTOS

Data-Hora: 19/11/2014, às 19h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Sueliton, Cleberson (Atlético-PR)

GOLS: Robinho, aos 27/1ºT (0-1); Cleberson, aos 4/2°T (1-1)

ATLÉTICO-PR:  Weverton; Sueliton (Mario Sergio, aos 30/2ºT), Gustavo, Cleberson e Lucas Olaza; Deivid (Hernani, intervalo), Paulinho Dias e Bady;  Dellatorre (Douglas Coutinho, aos 23/2ºT), Marcelo e Cléo. Técnico: Claudinei Oliveira.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Souza (Alan Santos, aos 41/2ºT), Arouca e Lucas Lima; Robinho e Leandro Damião (Rildo, aos 27/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.