icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
23:49

Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Bragantino aproveitou-se da bola parada - protagonista durante toda a partida - para vencer o Avaí, por 2 a 1, na noite desta terça-feira na Ressacada, de virada. O resultado deixa o time paulista na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto time de Florianópolis ocupa a lanterna.

As equipes começaram o jogo tentando se redimir das estreias diante de América-RN e Náutico. A equipe catarinense perdeu para o Mecão em Natal, já o Braga abriu 2 a 0 sobre o Timbu, mas deixou o adversário empatar no último segundo da partida. Confiantes em superar os tropeços, as equipes entraram ligadas no jogo.

Os donos da casa eram ligeiramente melhores, e assustavam nas cobranças de falta. Diego Jardel já havia obrigado o goleiro Leandro a fazer bela defesa em lance de bola parada, aos 15 minutos. Aos 22, Diego colocou na área e Héber perdeu gol incrível de cabeça. Mas como diz o ditado: água mole em pedra dura... Bateu e furou. Dois minutos depois, Marquinhos alçou na área e o zagueiro Antônio Carlos tocou para o fundo das redes, animando o público presente na Ressacada.

Mesmo após sair à frente, os catarinenses seguiam melhores, mas sofreram um duro golpe - também na bola parada. Após cobrança rasteira e bate-rebate dentro da área, Fabiano estufou as redes, aos 37 minutos, deixando tudo igual antes do intervalo.

O segundo tempo foi de pouca articulação. As equipes fizeram pouco para alterar o panorama da partida. Mas já no fim, aos 38 minutos, veio a virada paulista. E, para não perder o costume, o gol veio em outro lance de bola parada. Após Pará alçar a pelota na área, Guilherme Mattis testou para as redes, garantindo os três pontos para o Braga.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada. Já o Bragantino recebe a Portuguesa, no Nabi Abi Chedid.