icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
23/04/2014
14:32

O jogo da noite desta quarta-feira entre Fluminense e Tupi (MG) tem um significado especial para o advogado Mário Bittencourt. Ano passado, ele esteve envolvido em dois julgamentos que foram fundamentais para que neste ano o Tricolor estivesse na Série A e a equipe de Minas Gerais na Série C. Ao LANCE!Net, ele comentou estas situações.

- Foram dois casos emblemáticos no ano passado. Tanto o Fluminense quanto o Tupi estavam com o direito, mas no caso do Fluminense grande parte da opinião pública atacou o clube de forma covarde, enquanto no processo do Tupi todos estavam a favor - lembrou Mário.

O advogado estranhou o boato divulgado nesta semana que dava conta que os torcedores do Tupi levariam ao estádio alguns tapetes para provocar o Flu em alusão a um suposto tapetão. Para ele, os autores de tal ação não seriam torcedores do clube, uma vez que o Tupi foi representado por ele no STJD e a lei foi cumprida, assim como ocorreu no caso envolvendo o Fluminense. Mário Bittencourt questionou este conceito de tapetão.

VITRAL DE ALMEIDA
- O chuta-chuta só precisava de confiança'

E MAIS
- Expectativa por grande presença da torcida do Fluminense em Juiz de Fora
- Embala, Fluminense! Cristovão terá terceiro desafio no comando do Tricolor

- Tapetão significa justamente a tentativa de mudar as decisões da Justiça Desportiva na Justiça Comum como tentou fazer a Portuguesa, sem sucesso, após perder o processo definitivo no STJD. Felizmente a Constituição Federal e a Lei Pelé garantem a autonomia da Justiça Desportiva nestes casos específicos e o judiciário brasileiro deu a resposta frustrando todas as tentativas de torcedores e da própria Portuguesa.

Embora tenha adquirido um carinho pelo adversário do Tricolor nesta noite, Mário Bittencourt espera que o Flu faça uma grande partida e elimine o jogo de volta logo mais.

- É claro que adquiri um carinho especial pelo Tupi. Estive presente no jogo que os classificou da série D para a Série C e fui muito bem recebido por todos, mas quando a bola rolar, não há dúvidas que vou torcer para meu clube do coração, que é o Fluminense - prometeu.

Flu e Tupi se enfrentam nesta noite, às 22h, em Juiz de Fora. Vitória por dois gols de diferença classifica o Tricolor automaticamente para a terceira fase da Copa do Brasil.