icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
21:36

Em um jogo alucinante, com voltas e reviravoltas e dez gols, São Bernardo e Rio Claro empataram por 5 a 5, no ABC, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. A partida foi a que teve mais bolas na rede nesta edição do Estadual, superando a recordista até então: São Paulo 6 x 3 Rio Claro, no Morumbi. 

O resultado beneficiou o Santos, que precisa apenas de uma vitória nesta quinta-feira contra o Mogi Mirim, no interior, para conquistar vaga antecipada nas quartas de final da competição. Isso porque o Peixe tem sete pontos a mais que o Bernô e um triunfo esticará a diferença para dez faltando apenas três jogos em disputa. Assim, o time alvinegro poderia ser ultrapassado apenas pela Ponte Preta, garantindo no mínimo o segundo lugar do Grupo B. 

Em campo, o São Bernardo começou em ritmo forte e com oito minutos já fazia 2 a 0 com Eduardo e Marino. Aos 25, os visitantes descontaram com Rafael Costa, porém mal puderam comemorar. Apenas um minuto depois, Bady assinalou o terceiro para a equipe mandante. 

No segundo tempo, os papéis se inverteram e o Rio Claro entrou de forma alucinante. Virou o jogo para 5 a 3, fazendo quatro gols em 12 minutos. Andrés Luiz marcou duas vezes, Léo Costa, agora artilheiro do campeonato com oito gols, fez o quarto e Robson aumentou a vantagem. 

O time do ABC, então, correu atrás e alcançou o empate. O placar também foi bom para o Palmeiras, já que o Rio Claro é o vice-líder do grupo do Verdão agora com 19 pontos, a sete do Palmeiras.