Antes de jogo contra a Colômbia, treinador prega cautela a marfinenses


Escrito por

Um jogo para encaminhar a classificação às oitavas de final. É assim que a Costa do Marfim pode encarar o duelo com a Colômbia, nesta quinta-feira, às 13h, em Brasília. Caso vença a partida, os marfinenses não só ultrapassam os colombianos, como também se isolam na liderança do Grupo C.

Porém, sem se deixar tomar pela empolgação com o triunfo de virada sobre o Japão, o técnico da Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, adota cautela ao falar sobre o confronto diante do líder de sua chave.

– Estamos preparados, assim como foi no jogo contra a seleção japonesa. Temos estudado a Colômbia, mas não entramos pressionados. Isto porque, não se trata do nosso último jogo. Se nós não vencermos, ainda teremos uma outra oportunidade. Até por isso, não podemos jogar de qualquer maneira – disse o comandante.

A Costa do Marfim tem um desfalque em relação à equipe que enfrentou o Japão. Lamouchi não poderá contar com o meia Ya Konan, que saiu da partida se queixando de dores no joelho esquerdo. Sem saber quem irá entrar na vaga do meia-atacante, o treinador também tem outra incerteza: Didier Drogba, que entrou no decorrer do último jogo, não tem presença confirmada como titular para pegar os colombianos.

Em meio à preparação para o duelo com a Colômbia, a delegação marfinense desembarca em Brasília na noite desta terça-feira. Nesta quarta, o time irá realizar um treino de reconhecimento no gramado do Mané Garrincha.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter