icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/06/2014
18:27

No Grupo E dos favoritos Alemanha e Portugal, Gana e Estados Unidos fazem nesta segunda-feira, às 19h, em Natal, um jogo de coadjuvantes que pode ser decisivo para uma possível classificação dos dois.

Na história, as duas equipes se encontraram uma única vez e o time africano levou a melhor: vitória por 2 a 1. Antes de embarcar para o Brasil, porém, os Estados Unidos ganharam moral ao triunfar sobre a Nigéria, do mesmo continente que o adversário desta noite.

Para começar bem no Mundial, os torcedores de ambos os times depositam suas esperanças no meio-campo. Do lado norte-americano, Michael Bradley é o "cérebro" da equipe, e Clint Dempsey. Enquanto isso, os ganeses depositam sua confiança em Muntari e Asamoah Gyan, que pode ser uma arma de velocidade da equipe.

FICHA TÉCNICA

GANA X ESTADOS UNIDOS

Local: Estádio das Dunas, em Natal (RN)
Data/Hora: 16/6/2014 – 19h
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Auxiliares: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE)

GANA: Dauda; Afful, Akaminko, John Boye, Opare; Kwadwo Asamoah, Essien, Muntari, Andre Ayew e Kevin-Prince Boateng; Asamoah Gyan. Técnico: James Kwesi Appiah.

ESTADOS UNIDOS: Howard; Geoff Cameron, Omar Gonzalez, Matt Besler, Beasley; Grahan Zusi, Bradley, Jermaine Jones, Brad Davis, Dempsey; Jozy Altidore. Técnico: Jurgen Klinsmann.