Jogo do Brasil não altera planejamento de segurança de Brasília

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Por causa do sucesso nos dois primeiros jogos realizados em Brasília, o plano operacional de segurança para o confronto entre Brasil e Camarões, na segunda-feira, não será alterado. O contingente pollicial permanecerá o mesmo e 3.488 profissionais estarão em ação.

- Temos uma flexibilidade em aumentar esse número em 400 policiais, mas, por enquanto, não é necessário - disse o secretário de Segurança do Distrito Federal, coronel Paulo Roberto Oliveira.

Na Fan Fest, realizada no Taguaparque, que fica a 25 quilômetros do Estádio Nacional Mané Garrincha, serão 1.404 policiais. O saldo operacional apresentado na tarde desta sexta-feira, após uma semana de Copa do Mundo, é satisfatório segundo o secretário de segurança.

Oliveira destacou que os principais problemas foram perda de celulares e carteiras, além de pessoas atendidas em postos médicos por causa de mal súbito. O secretário de Segurança ainda fez um pedido e solicitou que os torcedores cheguem cedo e entrem no estádio.

O pedido foi motivado pelo excesso de filas registrado na primeira partida, entre Suíça e Equador. Ele assegurou que, após alguns ajustes, as filas no confronto entre Colômbia e Costa do Marfim diminuíram.

- No primeiro jogo, nem todos os detectores de metais funcionaram. Mas na segunda partida, a Fifa conseguiu colocar todos em funcionamento e 15 minutos antes de começar já não havia mais filas - contou Oliveira.

Sobre a possibilidade de ocorrerem manifestações, o secretário de Segurança disse que o aparato policial estará preparado. Nos três primeiros protestos realizados em Brasília, não ocorreram enfrentamentos com a polícia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter