icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
18:36

Em partida adiada da 12ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2013/2014 por conta das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo, o Vivo/Franca venceu o anfitrião Espírito Santo, por 85 a 61, na tarde desta segunda-feira, no Ginásio Jones S. Neves, na capital capixaba Vitória. Com o resultado, a equipe do técnico Lula Ferreira assumiu a nona colocação na tabela de classificação. A vitória fez o Franco atingir 50% de aproveitamento (14 vitórias e 14 derrotas), ficando próximo do Paschoalotto/Bauru, que está em oitavo com um triunfo a mais.

A equipe do Espírito Santo, por outro lado, se encontra em uma situação ainda mais complicada. Com apenas quarto vitórias e 23 derrotas no campeonato, precisa contar com o mal rendimento de outros times que também estão em perigo de eliminação para sair da zona de rebaixamento.

Para obter mais uma vitória, Franca contou com a boa atuação do pivô Paulão Prestes que, ao anotar 18 pontos e pegar dez rebotes, colecionou o seu décimo duplo-duplo na temporada. Além dele, foram destaques o americano Basden, com 19 pontos, e do ala Jhonatan, que registrou 100% de aproveitamento em seus arremessos, deixando a quadra com 13 pontos.

No entanto, o cestinha do jogo foi o americano Rashaun, do Espírito Santo, com 23 pontos.