icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
18/11/2014
14:08

O Pinheiros tem um reencontro marcado com a sua torcida, na noite desta quarta-feira, às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, diante do Basquete Cearense, pela quinta rodada do NBB 7. O time dirigido pelo técnico Marcel de Souza volta a atuar em casa depois de três partidas. Mas, apesar de reconhecer a importância disso, os jogadores pedem toda atenção com a equipe de Fortaleza.

- É importante porque será a nossa estreia no NBB em casa, depois dessas partidas longe. Serve para marcarmos a linha que vamos seguir no campeonato. EM casa não podemos vacilar para ganhar os jogos. Estamos com essa mentalidade contra o Basquete Cearense, que tem um bom time e um bom técnico. Temos que entrar focados - analisou o ala/pivô Marcus Toledo, um dos destaques do Pinheiros/SKY na temporada.

A equipe pinheirense disputará a quarta partida no torneio nacional - o jogo contra o Winner/Kabum/Limeira, marcado inicialmente para a primeira rodada, foi transferido para o dia 7 de dezembro, porque o time do interior disputava a Liga Sul-Americana.

- Temos que tentar impor o nosso jogo. Mostrar muito conjunto e força na defesa, que são as nossas características, para termos mais condições de lutar pela vitória, que é muito importante para darmos sequência ao campeonato - comentou Marcel.

Recuperando-se de um mau jeito no pescoço, o ala/pivô Felipe Ribeiro é o único desfalque do técnico Marcel de Souza para enfrentar o Basquete Cearense. Ele deve ser liberado pelo departamento médico para voltar ao time na semana que vem.

Depois do duelo contra o Basquete Cearense, o Pinheiros volta à quadra na próxima sexta-feira, contra o Uniceub/BRB/Brasília, às 19h, no Ginásio da Hebraica.