icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
11:04

Wimbledon é sua casa, isso é inegável. O tenista suíço Roger Federer (4º) já conquistou o Grand Slam inglês sete vezes e, na manhã desta terça, começou com o pé direito sua busca pela oitava coroa, despachando o italiano Paolo Lorenzi (83º) em fáceis 3 a 0 (6-1, 6-1 e 6-3).

A partida foi fácil para Federer que, no primeiro set, já abriu 3 a 0 sobre o adversário. Com mais uma quebra no sexto game, e salvando três break points no último, Federer conseguiu fechar a parcial em 6 a 1, após 34 minutos de jogo.

No segundo, a facilidade se repetiu e Federer deu apenas uma chance de confirmação de serviço ao italiano, no primeiro game da parcial. Daí pra frente, Federer ganhou os próximos seis, fechando o set em 6 a 1, após incríveis 22 minutos.

Na parcial final, Federer quebrou o saque de Lorenzi na primeira chance que teve e, no quarto game, teve mais três chances de quebra, mas não as aproveitou. Ainda assim, isso não fez falta, já que Federer, soberano em quadra, fechou o set em 6 a 3, após perder cinco match points na oitava parcial do set.

Agora, na segunda rodada, o suíço enfrentará o vencedor do confronto entre o francês Julien Benneteau (46º) e o tenista de luxemburgo, Gilles Muller (103º), que se classificou pelo qualifying.